Segmentos

Ensino Médio

O Ensino Médio do COLÉGIO PADRÃO concilia uma prática educativa inovadora, condizente com as demandas da contemporaneidade com a preparação do estudante para os exames de acesso ao Ensino Superior (ENEM e Vestibulares).

DIFERENCIAIS / DISTINCTIONS

• Ambiente físico especialmente projetado para jovens de 15 a 18 anos, com salas amplas e arejadas, ar condicionado, equipamento tecnológico, além de área de lazer e quadra poliesportiva.
  • Environment specially designed for teens, spacious, bright, air-conditioned and well equipped classrooms, technological equipment, recreational area, indoor court (gymnasium).
  • Convívio saudável com vistas à formação da consciência cidadã.
  • Healthy interactions in order to form a conscious citizen.
  • Metodologias ativas de aprendizagem.
  • Active learning methodologies.
  • Turmas de Inglês por nível.
  • English classes separated by level of understanding.
  • Projeto de vida.
  • Life project.
  • Turmas reduzidas com acompanhamento individualizado.
  • Smaller number of students in a classroom for a more individualized monitoring.
  • Preparação para o Enem e Vestibulares.
  • Preparation for ENEM and other College Entrance Exams.

Ensino Fundamental – Anos Finais

Os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental vivenciam no COLÉGIO PADRÃO uma formação integral, condizente com as características dos adolescentes no mundo globalizado contemporâneo.

DIFERENCIAIS / DISTINCTIONS

• Ambiente físico especialmente projetado para adolescentes de 11 a 14 anos, com rampas de acesso a todos os andares, respeitadas as normas de mobilidade social.
  • Environment specifically designed for teenagers aged 11 through 14, with access ramps to all floors, respecting the social mobility norms.
  • Convívio saudável com vistas à formação da consciência cidadã.
  • Healthy interactions in order to form a conscious citizen.
  • Metodologias ativas de aprendizagem.
  • Active learning methodologies.
  • Avaliação formativa.
  • Assessments.
  • Atendimento personalizado aos estudantes e suas famílias.
  • Customized assistance to students and their families.
  • Empreendedorismo e educação financeira.
  • Entrepreneurship and Financial Education.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

A proposta pedagógica do COLÉGIO PADRÃO enfatiza a sistematização do processo de alfabetização e a construção da autonomia.

DIFERENCIAIS / DISTINCTIONS

• Ambiente físico especialmente projetado para crianças de 6 a 10 anos, com salas amplas e arejadas.
  • A unique environment specially designed for children 6 to 10 years old, with spacious and airy classrooms.
  • Ênfase no desenvolvimento de aspectos cognitivos, afetivos e motores, utilizando metodologias avançadas e especificas de cada área do conhecimento, numa perspectiva multicultural.
  • We emphasize the aspects of human development: cognitive, affective, of motor, applying an advance, proper and specific methodology according to each specific area to be developed in a multicultural approach.
  • Atendimento personalizado aos estudantes e suas famílias.
  • Customized assistance to students and their families.

• Nas turmas de 1ª, 2ª e 3ª séries, experiência bilíngue com aulas diárias.
  • Bilingual experiences with daily classes in 1st, 2nd and 3rd grades.

DIFERENCIAIS / DISTINCTIONS

• Ambiente físico especialmente projetado para crianças de 2 a 5 anos.
  • A unique environment specially designed for children 2 to 5 years old.
  • Toda a área em andar térreo.
  • The Preschool and Kindergarten area is on ground floor.
  • Salas amplas e arejadas, com sanitários apropriados e bebedouros.
  • The classrooms are spacious and airy; each one has a restroom designed for children and a water filter.
  • Parquinho.
  • Playground.
  • Rotina estruturada para alfabetização e letramento.
  • Effective routine for literacy.
  • Ênfase no contexto lúdico para desenvolvimento de aspectos cognitivos, afetivos e motores.
  • We emphasize a fun environment to develop human aspects: cognitive, affective, of motor.
  • Vivência bilíngue diária.
  • Daily bilingual experience.